- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Havia me esquecido como eram os sintomas da gravidez...

Meninas, impressionante o que o tempo fez, eu nem me lembrava mais como eram os enjoos e incômodos do 1º trimestre de gestação, tinha me esquecido como era dormir e acordar enjoada e passar o dia inteirinho enjoada, minha sorte é que não estou vomitando, fico só enjoada mesmo, tinha me esquecido também das dores nos seios e as leves cólicas que a gente sente no início, a sensação de inchaço no baixo ventre, as vezes sinto como se pesasse meu últero e isso angustia um pouco, já estou começando a ter azia, nossa olho no espelho e me sinto horrorosa, já pensei inúmeras vezes de começar a tirar as fotos para guardar d lembrança, mas acabo sempre deixando prá depois, enfim eu brinco que durmo e acordo com cara de doente, não tenho vontade de fazer nada, comer afffffffffffffffff, já enjoeei de todas as frutas e verduras que conheço, mesmo assim procuro "empurrar" alguma coisa prá dentro rsrs no bom sentido é claro, estou tomando bastante líquido mesmo contra vontade e fazeeendo muuuuuuuuuuuuuito xixi kkkkkkkkkkkk. e graças a Deus e meu Bom Jesus o famoso "corrimento marrom/ borrinha" passou isso me deixa muuuuuuuuuuuito feliz pois tudo que sinto eu sei que é normal menos aquele famoso corrimento marrom ou borrinha escura que tava me atormentando até 9 semanas e 1 dia de gestação.
FELIZ! é pouco para o que sinto gente, é tão emocionante saber que tem um bebezinho crescendo aqui e é meu filho/filha sei que ele ou ela jamais substituirá os irmãos, pois uma mãe nunca esquece um filho quanto mais dois né, mas esse bebê que estou carregando dentro de mim me traz novas esperanças e muita felicidade, não vou mentir e dizer que não sinto medo pois tenho e muito, falo para minha mãe que as vezes eu fico apavorada mas temos que correr o risco pois se não for assim como vou saber o que é felicidade de verdade.
Bom mudando de assunto, não sei não mas tenho e impressão que vai ser um menininho, palpite de mãe sabe rsrs, mas se vier uma menininha mamãe também ficará muito feliz kkkkkkkkk as vezes me pego conversando com ele/ela, parece coisa de maluco mesmo! até meu marido gente, que fofo quando sai de casa dá tchau para o nenê, as vezes convrsa com ele, tá tão carinhoso, nas minhas outras gravidez ele não reagia assim não, graças a Deus está mudando, Deus conserve, só algumas vezes que ele me faz passar nervoso me irrita mesmo sabe, mas depois fica todo preocupado perguntando se tá tudo bem se não estou sentindo nada, enfim, acho que Deus está ouvindo mesmo minha prece.
Sabe meninas sempre que posso estou acompanhando a novena do Divino Pai Eterno pela TV, estou pendindo muito a Deus pela saúde do meu filho ou filha, também gosto de assistir a missa de Nossa Senhora Aparecida pela Tv, tudo pela Tv né, agora tem que ser pois estou de repouso ainda.
Hoje estou na casa da minha mãe amanhã ela vai comigo a uma consulta médica, o objetivo e ver se consigo um atestado médico por causa do meu trabalho pois no dia que fui ao Go ainda estava muito longe do dia que iria acabar minhas férias, acho que nem mencionem isso aqui mas eu trabalho em uma escola e estou de férias, mas já está acabando, no dia 4/03 acaba então tenho que providenciar um atestado para continuar meu repouso e depois ver com meu Go se vou precisar mesmo da cerclagem ou do repouso, ouvir o que ele diz, também irei fazer alguns exames de laboratório que meu Go pediu. Bom é isso, pelas minhas contas estou de 9 semanas e 5 dias hj.

9ª semana de gravidez

Seu corpo
Nesse momento, você pode parecer mais como uma modelo da Victoria's Secret do que uma grávida. Um dos lados positivos, ou negativos, dependendo do número de sutiãs  que você usava antes, é um peito mais voluptuoso. Habitue-se. Provavelmente, eles ainda vai crescer mais, e isto é ainda antes de ter leite. Seu parceiro pode excitar-se pelo novo formato dos seios.
Contudo, junto de um aumento de tamanho, provavelmente você estará experimentando dor e sensibilidade. É bom dizer para seu marido: "É bonito de olhar,mas não de tocar". Use um sutiã que dê suporte às suas mamas, sem apertá-las; e você sentirá alivio. Sua cintura aumentará também, e você ainda pode apresentar um pouco de azia e empachamento após as refeições. Seu corpo está se adaptando aos hormônios da gravidez; o estrógeno e a progesterona aumentam seus níveis sanguíneos, cerca de 10 vezes os níveis antes da gravidez. Não se preocupe se notar mudanças no mamilo. Quase tudo é normal, mesmo que pareça anormal. Aproveite o novo visual enquanto dura (ou não se preocupe ... não é permanente. Depois da gravidez, provavelmente o busto voltará às proporções iguais à de antes.
Seu bebê
Grandes notícias! Você será capaz de ouvir os batimentos cardíacos essa semana com a ajuda de uma ultra-sonografia, um dispositivo capturará o som do coração do bebê, tuctu. A primeira vez que ouvir coração do bebê, o seu próprio poderá saltitar, é a primeira prova verdadeira de que há alguém crescendo em seu útero! Se você não consegue ouvir os batimentos cardíacos, não se preocupe, o seu médico verificará novamente em apenas algumas semanas.
Outras espantosas evoluções:
  • O bebê está começando a se mover, mas você não será capaz de sentir por algum tempo;
  • No bebê já está crescendo mamilos e folículos de cabelo, embora ainda exista uma chance de você dar à luz um carequinha. O pâncreas, vesícula biliar, canais biliares e ânus estão todos no lugar. A cabeça do seu bebê é a metade do tamanho de seu corpo. A minúscula cauda está a começando a diminuir de tamanho, dando ao feto uma forma mais humana e menos anfíbia.
  • Até agora, todos os fetos têm a mesma aparência "lá em baixo." Esta semana, no entanto, o seu bebé começará a desenvolver a genitália masculina ou feminina. Ainda levará mais algumas semanas até que se possa distinguir com exatidão.
  • Se você pudesse olhar dentro de seu útero, poderia ver que o corpinho está com uma aparência mais humana e que os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos. As orelhas estão evidentes e bem definidas. As mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração. A cabeça está mais ereta e o pescoço  mais desenvolvido.
  • Nessa fase, o feto está como aproximadamente 1 polegada de comprimento,ou seja do tamanho de uma azeitona. O peso do seu bebê é de aproximadamente 2 gramas, um pouco menos que uma moeda de um centavo.   

Retirado do site: http://vidademulher.com.br/

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Tem Bebê no Forninho...



 (Meninas eu estou postando essa novidade aqui  para vcs mais eu não vou postar no FACEBOOK por enquanto porque quero esperar um pouco mais ta espero que entendam e não comentem nada no meu FACE ainda)
Bom meninas eu voltei da consulta com o GO ontem mas eu estava muito cansada, com muuuuuuuuuuuuito sono e fui dormir as 19:00hs rsrs, também né eu acordei as 2:30hs da manhã para arrumar para ir, enfim vamos as novidades...
Apareceu o embriãozinho, aliás embriãozinho não embriãozão rsrs, o médico achou ele bem grande para uma gestação compatível com 7 semanas e 6 dias, mas eu perguntei se ta tudo normal se esse tamanho é normal e ele me dise que sim, meninas meu embrião está com 1.4cm.
Bate um medo dele não está normal por cause dele ter demorado a aparecer na ultra, mas meu Go me explicou que provavelmente eu tive uma ovulação tardia e que isso não implica em anormalidades, ele me perguntou se ainda estou tendo algum sangramento eu disse que não me passou uma bateria de exames para saber se tenho rubéola, toxoplaxmose, vírus HIV, citomegalovírus infecção urinária, anemia ,glicemia alta, enfim, me prescreveu uma vitamina que eu já comprei, se chama Materna, me prescreveu Plamet para enjôos (os enjôos não dão trégua meninas) e me deu uma solicitação de uma ultrassom obstétrica para o dia 15/03 que ele mesmo vai realizar esse exame, então dia 15/03/13 eu retorno lá porque ele vai medir a TN (transluscência Nucal) do bebê para verificar se ele ou ela tem algum tipo de síndrome como por exemplo a síndrome de Down( Com Deus adiante ele ou ela não vai ter síndrome nenhuma) 
Um abraço meninas e muuuuuuuuuuito obrigada pelas orações de vcs, estou MEGA FELIZ ta quase impossível disfarçar mas vou ver se consigo segurar minha língua e a língua do maridão que não ta se agüentado até pelo menos 12 semanas de gravidez aí eu posto no meu Face. Mais uma vez MUITO OBRIGADA pelas orações de vcs pois eu creio que meu bebê é um milagre.
Sim como meu Go me recomendou muuuuuuuuuuito repouso eu vou voltar para minha casa pois ainda estou com minha mãe então caso percebam minha ausência já sabem NE ( é porque aqui na casa da minha mãe tem muitas escadas e eu tenho que evitar, como meu computer fica aqui então eu vou me ausentar um pouco, ainda pensei em comprar um NOT ou Netbook, mas a grana ta curta sabe e agora tenho que priorizar outras coisas, vcs sabem como é NE..)
Um abraço e fiquem na paz do senhor Jesus, desejo chuva de bênçãos a todas nós meninas.


7ª semana de gravidez:

Seu corpo
Mudanças estão ocorrendo gradualmente. Algum ganho de peso é comum, já que, para muitas mulheres, a cinturinha já se foi. Se por acaso você não ganhou peso algum; pelo contrário, perdeu, isso também não é incomum. Se tem enjoos, automaticamente, estará comendo menos. Nas próximas semanas, no entanto, tudo deve se normalizar.
Os sintomas iniciais da gravidez podem se acalmar um pouco, porém há tendência a piorarem as náuseas, pois há aumento constante do beta-hCG (produzido pela futura placenta que também está em crescimento). Esse hormônio é um dos principais responsáveis pelo mal estar da grávida.  
Nesta fase, a região em torno dos mamilos começa a escurecer; é sinal de produção de leite. Sua gengiva estará mais sensível, mas isso é normal, apenas não descuide da escovação, prefira escovas com cerdas macias, e visite regularmente seu dentista. O ideal é que você faça a escovação depois do desjejum para evitar náuseas. Devido ao aumento hormonal, podem surgir manchas ou sardas nas unhas, que desaparecerão, ou não, mais tarde.



Seu bebê
Esta semana o cérebro do seu bebê está crescendo a uma velocidade invrível de 100 células por minuto dentro de um crânio quase transparente. Se você pudesse vê-lo por dentro, veria essas minúsculos células. Mais pontos altos incluem:
  • O rosto do seu bebê está se tornando mais definio nessa semana. São perceptíveis o minúsculo orifício da boca, que estará pronta para chorar antes que você se dê conta!; A língua, as narinas e as orelhas são visíveis. Os olhos estão muito abertos, mas ainda não tem íris (a parte colorida).
  • Os gomos dos braços estão crescendo. Nesse ponto se parecem mais como pequenas raquetes de ping-pong a braços. Os gomos das pernas do bebê também estão se formando e aparecerão como minúsculas raquetes até ao final da semana.
  • O cordão umbilical, a conexão entre o bebê e a placenta, agora é visível.
  • Seu bebê tem agora de 6 à 8,5 milimetros de comprimento, mais ou menos do tamanho de um Tic Tac e tão pesado qaunto um cílio. Embora pareça minúsculo, ele ou ela é cerca de 10000 vezes maior do que era quando foi concebido. Incrível, não? Deus é, realmente, incrível!                  Retirado do site: http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/gravidez-semana-a-semana/semana-7.html