- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa!

  Que muitos corações se transformem com o verdadeiro significado da Páscoa!

domingo, 24 de março de 2013

Meu barrigão de 3 meses de gravidez..

Rsrsrs! minha irmã tirou essa foto pelo celular dela, agora todo mês pretendo tirar uma foto para guardar de recordação.

Novidades...


Oi meninas ando sumida né? Na verdade foi devido a um novo sangramento (borrinha / corrimento marrom) que tive dia 11/03, tudo começou assim: Aqui onde moro está um calor insuportável e ainda sinto aquela "fadiga" por causa da gravidez enjôos, enfim, bom nesse dia eu acordei tomei um banho frio como sempre faço e fiquei deitada assistindo tv, depois almocei e um pouco mais tarde eu resolvi tomar outro banho e fui me deitar para tirar uma soneca, coloquei minha camisola ainda no banheiro e fui vestir minha calcinha deitada na cama, achei que não tinha problema algum, mas estava enganada, bom como o calor estava demasiado e eu não conseguia dormir levantei e fui ao banheiro e quando me limpei com papel notei algumas gotinhas de sangue, agora eu tô com essa paranóia de ficar de olho na calcinha e no papel higiênico affffffffffffff! ninguém merece! bom fiquei bem quietinha deitada o resto do dia até a hora de dormir, mas sempre quando ia ao banheiro aquelas gotinhas de sangue estavam lá para me apavorar ainda mais, a noite notei que estava aumentando e fiquei muito preocupada. No outro dia pela manhã eu fui ao banheiro fazer o nº 2  e estava muuuuuuuuuuuuito ressecada, acho que isso ajudou ainda mais aí quando me limpei fiquei apavorada e chamei minha mãe que também ficou assustada porque tinha aumentado a tal “borrinha”, aí eu tomei banho e liguei para meu GO que me disse para ficar de repouso e tomar Transamin e que ele queria me ver e fazer uma ultra o mais rápido possível, mas como ele só atende na sexta-feira eu tive que esperar. Bom, passaram os dias e meu sangramento foi diminuindo acho que o repouso e o medicamento resolveram. Na sexta - feira fomos eu e meu marido ao Go e ao fazer a ultrassom obstétrica ele notou que eu tenho uma inserção baixa de placenta e que está quase tapando o colo do meu útero por isso eu apresentei sangramento, o mais engraçado é que não há descolamento nenhum, é como se uma pontinha da placenta descesse e tapasse o colo uterino, aí ele me disse para continuar com o medicamento e muuuuuuuuuuuuuito repouso e relação sexual nem ponsar, bom estou seguindo a risca tudo o que ele disse mas agora eu não tenho mais sangramento nenhum estou bem quer dizer estamos bem graças a Deus. No meu trabalho eu apresentei os Laudos médicos para tentar ver uma licença médica para que eu não trabalhe na gravidez principalmente porque eu moro em uma cidade e trabalho em outra, tenho que pegar transporte para ir e voltar e isso pode ser ainda mais perigoso prá mim pois meu Go afirmou qe minha gestação é de RISCO e todo cuidado é pouco, bom estou orando a Deus para conseguir a licença e para que dê tudo certo.
Meninas, pode parecer loucura minha mas a sensação que tenhoé que meu bebê se mexe bem de levezinho rsssssssssss!
Sei que qualquer médico discordaria disso, mas eu sinto como se tivesse alguma coisa nadando aqui dentro kkkkkkkkkk (é sério!), pose ser essa placenta que está voltando para o lugar certo também, não sei ou pode ser meus miomas, mas eu sinto um peixinho nadando.
Minha próxima consulta vai ser dia 19/04/13 meu GO quer repetir a ultrassom para ver se a placenta voltou ou está voltando para o lugar certo. Bom meninas vou ficando por aqui assim que eu puder eu posto mais novidades bjus!

Ah! Esqueci de dizer, estou com 14 semanas de gravidez.



Seu corpo
Você atingiu a luz do fundo do túnel. Ao menos,  a do primeiro, pois haverá mais. Possivelmente, você não se sentia tão bem há semanas. Se você não estiver bem ainda, não se preocupe; sentir-se-á melhor em breve! Curta a suspensão temporária do mal-estar. Se você não tiver se aproveitado do estado de grávida, recupere o tempo perdido durante esta semana: .durma bastante esta semana, faça seu maridão suprir todas as suas necessidades de grávida, deixe sua mãe tratá-la como um bebê, receba os amigos em sua casa ou pegue um dia de folga do trabalho. Com certeza consegue pensar em mais coisas, pois é criativa.
Você nunca pensou que teria vontade de fazer "aquilo" novamente, certo? Como os seus níveis de energia estão aumentando, o interesse pelo sexo pode aumentar também. Se as tuas costas começaram a doer, agradeça a outro hormônio, a relaxina. Ela faz jus ao nome,  relaxa os músculos e amolece as articulações do seu corpo para ajudar a expandir a sua pélvis e as articulações no quadril, dando-lhes a flexibilidade necessária para o parto. Além disso, esse hormônio tem ação importante no útero para que se distenda, à medida em que o bebê cresce. A relaxina tem o seu pico de produção na 14ª semana e permanece em seu sistema depois de o bebê nascer, caindo rápidamente os seus níveis.
Se, nesta semana, você estiver sentindo um pouco de contrações ou sensações de que seu corpo está se esticando, não entre em pânico. São seus ligamentos e órgãos em movimento para acomodar o seu neném, que não pára de crescer. Não se preocupe, todos os seus órgãos voltarão para o seu devido lugar logo após o nascimento. O coração da mãe bate mais forte e rápido para bombear um maior volume de sangue.
Seu bebê
Pense nisso deste modo: Você já passou por um terço do caminho! Agora é que as "grandes coisas" acontecem, como o desenvolvimento do esqueleto e dos demais órgãos, o seu bebê inicia um período de rápido crescimento cerebral, acúmulo de gordura entre outros trabalhos.
Destaques desta semana incluem:
  • O seu bebê agora tem impressões digitais! Escreva isso no seu diário ou blog! Acredite ou não, ele criou as impressões digitais sozinho enquanto nadava no líquido amniótico. Conforme movias as mãos a pele nas pontas dos dedos adquiria uma forma única, aquelas ranhuras. É por isso que ninguém sobre a terra tem as mesmas impressões digitais, nem mesmo gêmeos idênticos! Interessante, não é? Os braços do bebê estão na proporção do seu corpinho, mas suas pernas ainda estão curtas em comparação ao resto do corpo;
  • Mecônio, também chamado de ferrado, constitui-se nas primeiras fezes eliminadas pelo recém-nascido. O intestino dele está começando a se carregar de mecônio nesta semana, o que significa que você não pode esquecer de comprar uma garrafa de azeite de oliva, uma das poucas coisas que pode tirar essa coisa pegajosa, e cá entre nós nojenta, do bumbum do seu bebê;
  • O pescoço está se alongando e o queixo ainda repousa sobre o tórax. Nesse ponto, nosso pequeno ser recebe todo seu alimento da placenta. Você deve tentar ouvir o coração do bebê com aparelho "Doppler". Não se assuste se não conseguir ouvi-lo, um exame de ultra-som poderá confirmar a presença dos batimentos cardíacos do neném;
  • Seu bebê continua ganhando novos talentos impressionantes, como a pratica e o controle de movimentos musculares voluntários, isto irá ajudá-lo a sujar a sua cozinha enquanto você estiver tentando alimentá-lo, mais só mais tarde;
  • Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve. Se você vai ter uma Gisele Büdchen pode ser interessante saber que no momento ela tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários; até o nascimento, terá apenas 1 milhão e quando completar 17 anos,  estará carregando cerca de 200.000 óvulos (quem foi que contou tudo isso?);
  • O seu bebê está se alimentando através da placenta. Por isso, é importante que você saiba que tudo o que come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde dele. Vale ressaltar que, além dos alimentos que você ingere, produtos que entram em contato com a sua pele também podem impactar na saúde do bebê. Portanto, esteja certa de fazer as escolhas corretas e seguras.

    Retirado do site: http://vidademulher.com.br/

sexta-feira, 1 de março de 2013

Consulta no centro de saúde...

Bom meninas eu fui em uma consulta no centro de saúde para ver se conseguia um atestado médico por causa do meu trabalho e fui muito bem atendida. A médica Dr. Cecilia foi a mesma que fez meu parto, ela se recordou me deu um relatório para que eu possa dar entrada no Inss para pedir uma licença durante o período da gravidez. Levei meus resultados de exames ela olhou tudo com bastante calma e paciência e me disse que meu caso exige muito cuidado porque além de ter IIc ( Incompetência Istimo Cervical - colo do últero curto) eu ainda tenho dois nódulos de miomas dentro do últero que são pequenos mas que vão crescer junto com meu bebê por causa dos hormônios da gravidez e isso pode cumprimir ainda mais o meu últero portanto isso provoca aborto e parto prematuro, então é necesário muito repouso, falei que tive uma espécie de corrimento marrom e borrinha escura, ela me disse que tem que ficar de olho que eu procurasse ficar bastante tempo deitada e o banho colocasse uma cadeira em baixo do chuveiro não abaixasse para pegar nada e caso eu venha necessitar de uma cerclagem aí agora é cama ou seja repouso absoluto, mediu minha pressão arterial e estava de 12/8 falei prá ela que no caminho para ir até alá eu senti cólica que quando a dor chagava eu começava a suar todinha,  ela me  prescreveu Paracetamol para dor e encaminhou para uma consulta com a enfermeira Emanoela (essa também me acompanhou nas minhas outras gestações) eu disse para Dr. Cecília que estou me consultando com um Go de outra cidade e que venho me consultando com ele desde que perdi meu segundo bebê, ela me disse para continuar e que fizesse pré-natal no Centro de saúde também. Gente ela foi muito legal e atenciosa, minha mãe falou com ela que quando eu perdi meu segundo bebê eu quase entrei em depressão que cheguei até a dizer que eu não queria mais engravidar aí ela falou assim eu entendo ela é porque é muito sofrimento além do desgaste físico também tem o desgaste emocional aí eu falei é porque a gente se apega ao bebê não é doutora aí ela falou eu sei quando completa 20 semanas a mãe já começa a pensar no enxoval e quando perde a tristeza toma conta, mas eu vou te dizer uma coisa Amanda você tem outra opção que talvez vc não queira mais existe e eu vou te dizer vc pode adotar também uma criança poque mãe no coração eu sei que vc já é aí minha mãe falou ela até falou sobre isso antes de engravidar agora mas o marido dela não quer, aí eu falei assim a gente resolveu tentar mais uma vez doutora vamos ver se eu consigo ter nem que for um filho aí ela falou tá certo vc deve lutar mesmo para ter um filho seu, aí ela me perguntou se o médico tinha passado alguma vitamina eu disse que sim e que estou tomando e exames de sangue eu falei que hj mesmo Dr. Davi tinha ido em casa coletar meu sangue que nós chamamos ele em casa por causa do meu repouso aí ela disse que depois eu levasse os resultados e mostrasse a enfermeira Emanoela e qualquer coisa que eu sentisse pudesse procurar por ela ou a enfermeira que eles estão a minha disposição, eu agradeci e fomos embora, agora é ver o que vai dar no Inss, ah! Dr. Cecília me disse que provavelmente lá no Inss eles vão exigir uma perícia para provar meu caso e eu nunca passei por nenhuma perícia será como é?
Bom, agora estou me sentindo bem fora o calor insuportável que está fazendo aqui em minha cidade e grávida já tem um calor excessivo né aí já viu, é um calor que eu sinto esquentar meu rosto um suor excessivo, sem contar que estou com um ofato apuradíssimo ou então pode ser coisa da minha cabeça pois só eu percebo parece que tudo cheira mal inclusive meu suor não há desodorante que resolva rsrs mas li em algum lugar que isso também é normal.
Bjus meninas e até breve.