- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.

segunda-feira, 5 de março de 2012






Gifs Animados Shakes Kawais


RECEITA DE SAPATINHO SIMPLES DE TRICÔ PARA BEBÊ:

FIO  DE LÃ ESPECIAL PARA BEBÊ (LINHA KIKO BABY CÍRCULO NM 6/28)
60 PONTOS NA AGULHA DE TRICÔ Nº 2,5.
TRICOTE APERTANDO OS PONTOS, PUXANDO A LINHA DO MEIO PARA QUE SOBRE UM PEDAÇO PARA COSTURAR O SPATINHO DEPOIS.
FAÇA 9 GOMOS OU CORDÕES DE TRICÔ SEM CONTAR COM O 1º GOMO OU CORDÃO.
DIVIDA EM TRÊS PARTES PARA FORMAR O PEITO DO PÉ. ASSIM: TRICOTE 22 PONTOS, DEPOIS TRICOTE 14 PONTOS + 2 PONTOS JUNTOS DE UMA SÓ VEZ PARA QUE FIQUE COM 14 PONTOS NO MEIO E 22 DE CADA LADO. VIRE A LINHA PARA O OUTRO LADO E TRICOTE  13 PONTOS + 2 PONTOS JUNTOS DE UMA SÓ VEZ. FICARÁ COM 22 + 14 +22. TRICOTE ESSES 14 SEMPRE PEGANDO OS 2 ÚLTIMOS PONTOS DE UMA SÓ VEZ DE UM LADO E DO OUTRO ATÉ FICAR COM 14 X 14 X 14. AÍ TRICOTE ATÉ O FIM PARA QUE TODOS OS PONTOS FIQUEM EM UMA AGULHA SÓ.
DEPOIS TRICOTE TUDO, PUXANDO DOIS PONTOS DE UMA SÓ VEZ ONDE FICOU UM BURAQUINHO E TRICOTE TUDO+ 1 VEZ PARA AMARRAR O PEITO DO PÉ.
COM 41 PONTOS NA AGULHA É HORA DE FAZER O PASSA-FITAS.
PARA FAZER O PASSA-FITAS TRICOTE 2 PONTOS DE UMA SÓ VEZ E COLOQUE 1 LAÇADA NA AGULHA A CADA 2 PONTOS TRICOTADOS.
SENDO ASSIM, FICARÁ COM 41 PONTOS NA AGULHA. ACRESCENTE + 1 PONTO E TRICOTE TODOS ELES NORMALMENTE.
AÍ O PASSA FITAS ESTÁ PRONTO.
TRICOTE ATÉ COMPLETAR 6 GOMOS OU CORDÕES CONTANDO COM O 1º GOMO OU CORDÃO PARA FORMAR O CANINHO DO PÉ.
ARREMATE O TRABALHO ASSIM: TRICOTE DOIS PONTOS DE UMA SÓ VEZ. AO INVEZ DE DEIXAR O PONTO TRICOTADO NA OUTRA AGULHA DEVEOLVA A AGULHA EM QUE SE RETIROU OS DOIS PONTOS E VÁ FAZENDO ISSO ATÉ TERMINAR O ARREMATE, NO FINAL DO ARREMATE, CORTE A LINHA PASSANDO-A PELA LAÇADA, AMARRANDO ASSIM O TRABALHO. FINALMENTE CORTE E LIBERE DE VEZ O SAPATINHO.
É HORA DE COSTURAR.
COM A LINHA QUE SE DEIXOU RESERVADA PARA ISSO, COLOQUE-A EM UMA AGULHA DE BORDAR E VÁ COSTURANDO UNINDO AS CORRENTINHAS PARA QUE FIQUE UMA COSTURA DELICADA. QUANDO CHEGAR NO BICO DO SAPATINHO CONTE 11 CORRENTINHAS PARA TERMINAR A COSTURA E UNA AS PONTAS PARA QUE FIQUE  QUASE ARREDONDADAS JUNTE-AS DE FORMA HORIZONTAL, MAS CUIDADO PARA NÃO EMBOLAR A COSTURA. ARREMATE A COSTURA PARA QUE NÃO SOLTE E CORTE A LINHA.
O SAPATINHO ESTÁ PRONTO FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!
É HORA DE  FAZER O CORDÃO PARA  PASSAR NO PASSA –FITAS
O CORDÃO PODE SER FEITO DE VÁRIAS FORMAS QUE QUISER É SÓ USAR A CRIATIVIDADE. PODE-SE ATÉ COLOCAR UMA FITINHA DA MESMA COR, MAS NÃO ESQUEÇA DE QUEIMAR AS PONTAS DA FITA PARA QUE NÃO DESFIE.
UMA SUGESTÃO DE CORDÃO É FAZER FRANJAS PEQUENINAS NAS PONTAS, UMA PARA CADA PONTA DE CORDÃO, TAMBÉM FICA MUITO CHARMOSO. É FEITO DA SEGUINTE FORMA: PEGUE UMA SUPERFÍCIE QUE DÊ MAIS OU MENOS O TAMANHO DAS FRANJAS CORTADAS DE UM LADO E DO OUTRO E DOBRADAS AO MEIO. PODE SER UM PEDAÇO DE MADEIRA BEM LISO PASSE A LINHA 20 VEZES OU O TANTO QUE QUISER PASSAR E CORTE AS LINHAS JUNTAS DE UM LADO E DO OUTRO LADO, AMARRE-AS AO MEIO, DOBRE-AS, JUNTANDO-AS E TORNE AMARRÁ-LAS JUNTAS. SEPARE-AS PARA USAR DEPOIS, PEGUE A MESMA LINHA COLOQUE NA AGULHA DE BORDAR E ENFIE POR DENTRO DA FRANJA  AMARRE E PUXE UMA LAÇADA COM A AGULHA DE CROCÊ Nº 04 E FAÇA UMA TRANCINHA DE 28CM PUXE UMA LAÇADA GRANDE E DEIXE UM PEDAÇO DE LINHA PARA ENFIAR NA AGULHA DE BORDAR CORTE A LINHA E PASSE O CORDÃO NO PASSA-FITAS DO SAPATINHO DEPOIS COLOQUE A LINHA  NA AGULHA DE BORDAR ENFIE NA FRANJA E PASSE A AGULHA COM A LINHA POR DENTRO DA LAÇADA E ARREMATE. NÃO ESQUEÇA DE CORTAR A LINHA RENTE COM A FRANJA.


RECEITA DE MINI SAPATINHO LEMBRANCINHA-MATERNIDADE DE TRICÔ PARA BEBÊ
VEJA COMO FICOU O SAPATINHO-LEMBRANCINHA QUE FIZ:


FIO DE LÃ D’PRIMAVERA
18 PÓNTOS NA AGULHA Nº3,5
3GOMOS OU CORDÕES DE TRICÔ CONTANDO COM O 1º GOMO
TRICOTE 6 PONTOS+4 PONTOS+2 PONTOS DE UMA SÓ VEZ E VIRE A LINHA E A AGULHA E TRICOTE 3 PONTOS+2 PONTOS DE UMA SÓ VEZ PARA FORMAR O PEITO DO PÉ DO SAPATINHO. FICARÁ DIVIDIDO EM 6X4X6 VIRE A AGULHA E CONTINUE TRICOTANDO SEMPRE PUXANDO OS 2 ÚLTIMOS PONTOS DE CADA LADO OU SEJA, O 3º E MAIS UM, VÁ FAZENDO ISSO ATÉ QUE FIQUE COM 4X4X4, AÍ TRICOTE ATÉ O FIM.
AGORA TRICOTE TUDO PEGANDO OS 2 PONTOS DO BURAQUINHO QUE FICOU PRÁ TRAZ E PUXANDO ELES DE UMA SÓ VEZ.
FICARÁ COM 11 PONTOS NA AGULHA.TRICOTE TUDO MAIS UMA VEZ.
AGORA É HORA DE FAZER O PASSA-FITAS.
FAÇA DA SEGUINTE FORMA: PUXE DOIS PONTOS DE UMA SÓ VEZ E COLOQUE UMA LAÇADA NA AGULHA PARA CADA DOIS PONTOS PUXADOS. FICARÁ COM 11 PONTOS NA AGULHA. ACRESCENTE MAIS UM PONTO.
TRICOTE TUDO ATÉ COMPLETAR 3 GOMOS.
ARREMATE.
COSTURE PEGANDO SEMPRE AS CORRENTINHAS.
QUANDO FALTAR 7 CORRENTINHAS PARA FECHAR O BICO DO SAPATINHO, UMA-AS DE FORMA A ARREDONDÁ-LAS. CUIDADO PARA NÃO AMONTOAR A COSTURA. ARREMATE A COSTURA PARA QUE NÃO SOLTE.DEPOIS DE TUDO COSTURADO, É SÓ ARREMATAR E CORTAR A LINHA.
PASSE UMA FITA DA MESMA COR, DÊ UM LACINHO DE LADO OU ENFEITE COMO QUISER, DEPOIS COLOQUE UM IMÃ E COLOQUE UM CARTÃOZINHO DE LEMBRANCINHA CHEGUEI NA PONTINHA DA FITA:

FIZ ESTES CARTÕESZINHOS PARA COLOCAR NAS LEMBRANCINHAS - MATERNIDADE, EIS AÍ O MODELO:



RECEITA DE CASAQUINHO DE TRICÔ PARA BEBÊ:
FIO  DE LÃ ESPECIAL PARA BEBÊ (LINHA KIKO BABY CÍRCULO NM 6/28)
86 PONTOS NA AGULHA 2,5
3 GOMOS (OU CORDÕES) DE TRICÔ.
1ª CASINHA DE BOTÃO=1 TRICÔ, 2 JUNTOS, 1 LAÇÃDA E 2 TRICÔ.
CONTINUE COM 1 LAÇADA E 2 TRICÔ, 1 LAÇADA E 2 TRICÔ PARA FORMAR O PASSA-FITAS ATÉ CHEGAR NOS 5 ÚLTIMOS PONTOS QUE SE FAZ TODOS EM TRICÔ PARA FORMAR A BEIRINHA DOS BOTÕES DO CASAQUINHO.
FAÇA O AVESSO DO CASAQUINHO TODO EM TRICÔ E O DIREITO TODO EM MEIA..
RESPEITE SEMPRE AS BORDAS DE UM LADO E DO OUTRO QUE SÃO FEITAS EM TRICÔ (OS 5 ÚLTIMOS PONTOS DOS 2 LADOS DO CASAQUINHO).
FAÇA 4 CM DE MEIA (AVESSO EM TRICÔ).
RESPEITE SEMPRE AS BORDAS.
DEPOIS DE 5 GOMOS FAÇA 1 CASA NA BORDINHA QUE JÁ HAVIA COMEÇADA A FAZER A 1ª CASINHA DE BOTÕES.
COM 125 PONTOS É HORA DE FAZER O PRÓXIMO AUMENTO. DE 5 EM 5 PONTOS AUMENTE 1 LAÇADA.
FICA COM 150 PONTOS NA AGULHA.
AGORA TRICOTE NO AVESSO.
AGORA TRICOTE EM PONTO MEIA ATÉ COMPLETAR 7,5 CM DE PALA.
RESPEITANDO AS BORDAS, AUMENTE 50 PONTOS SEM LAÇADA, ASSIM: PUXANDO O PONTO POR TRÁS E COLOCANDO NA AGULHA, AUMENTANDO +1, FAZENDO ISSO ATÉ COMPLETAR 50 PONTOS A MAIS NA AGULHA.
DEPOIS DOS 5 PONTOS EM TRICÔ DA BARRINHA, ACRESCENTE +2 PONTOS, AÍ DE 2 EM 2 ACRESCENTE +1 E ANTES DE CHEGAR OS 5 ÚLTIMOS PONTOS, ACRESCENTE 2 DE VEZ.
COMPLETANDO OS 200 PONTOS NA AGULHA, CONFIRA PARA VER SE REALMENTE TEM 200.
TRICOTE TUDO PELO AVESSO.
COM 8 CM DE CASAQUINHO PRONTO ATÉ AGORA, É HORA DE COMEÇAR AS DIVISÕES DE FRENTE, MANGAS E COSTAS.
A DIVISÃO É FEITA TODA EM TRICÔ.
42 PONTOS PARA A FRENTE, CONTANDO COM OS 5 PONTOS DA BARRINHA.
28 PONTOS SEPARADOS PARA AS MANGAS, PODE SER SEPARADOS EM UM ALFINETE OU PASSANDO UMA LINHA NA AGULHA, TENDO O CUIDADO PARA NÃO PERDER OS PONTOS.
ACRESCENTE 20 PONTOS PARA AS CAVAS.
60 PONTOS PARA AS COSTAS.
RESERVE NOVAMENTE OS 28 PONTOS PARA AS MANGAS.
ACRESCENTE 20 PONTOS PARA AS CAVAS.
42 PONTOS PARA A OUTRA FRENTE, CONTANDO COM OS 5 PONTOS DA BARRINHA.
AVESSO TODO EM TRICÔ, DIREITO TODO EM MEIA.
QUANDO O CASAQUINHO TIVER 8 CASINHAS ESTARÁ NO COMPRIMENTO CORRETO.

COMPLETE 14 CM DE CORPINHO DO CASAQUINHO, AÍ FAÇA A BARRINHA DO PÉ DO CASAQUINHO TODA EM TRICÔ, 3 GOMOS, SENDO QUE DEPOIS DO 3º GOMO, O ARREMATE É FEITO PELO AVESSO.
É HORA DE COMPLETAR AS MANGAS. RESGATE TODOS OS PONTOS NA AGULHA, AMARRE A SOBRINHA QUE RESTOU DOS PONTOS PELO AVESSO, ACRESCENTE 11 PONTOS NA AGULHAE TRICOTE ATÉ COMPLETAR O COMPRIMENTO DO CASAQUINHO, OUSEJA 14 CM.
NÃO ESQUEÇA DE USAR MEIA NO DIREITO E TRICÔ NO AVESSO. SEMPRE AMARRE OS PEDAÇOS DE LINHA QUE SOBRAM PELO AVESO.
NA HORA DE TERMINAR O TRABALHO DAS MANGAS, FAÇA  A 1ª CARREIRA DE CORDÕES DE TRICÔ, ASSIM: 1 TRICÔ, 2 JUNTOS, 1 TRICÔ, 2 JUNTOS, A 2ª E A 3ª CARREIRA É SÓ TRICÔ.
ARREMATE NA 3ª BARRINHA PELO AVESO, DEIXE UM BOM PEDAÇO DE LINHA PARA COSTURAR AS MANGAS E A CAVA.
COSTURE PELO DIREITO, UNINDO AS CORRENTINHAS, DEPOIS É SÓ PASSAR A LINHA PELO AVESSO, ARREMATAR E CORTAR.
COSTURE BOTÕES QUE DÊ NO TAMANHO DAS CASINHAS E FAÇA UM CORDÃO DE CROCHÊ COM FRANJAS PARA ENFEITAR O CASAQUINHO.



RECEITA DE TOUCA DE TRICÔ PARA BEBÊ:
FIO DE LÃ ESPECIAL PARA BEBÊ (LINHA KIKO BABY CÍRCULO NM 6/28)
110 PONTOS NA AGULHA Nº2,5.
COMEÇE TRICOTANDO TODOS OS PONTOS PARA AMARRÁ-LOS NA AGULHA, DEPOIS TRICOTE UM E FAÇA MEIA NO OUTRO, 1 TRICÔ E 1 MEIA ATÉ COMPLETAR 3 CM DE PONTO BARRA. OU SE PREFERIR FAÇA BARRA 2X2 DOIS TRICÔS E DUAS MEIAS ATÉ TERMINAR A BARRINHA DE 3 CM, NÃO ESQUEÇA QUE DO LADO AVESSO ONDE FOR MEIA FAÇA TRICÔ E ONDE FOR TRICÔ FAÇA MEIA.
OBS:Para a barra 1x1 precisará de um número de pontos divisível por 2.Para a barra 2x2 precisará de um número de pontos divisível por 4.Para a barra 3x3 precisará de um número de pontos divisível por 6.Para a barra 3 x 2 precisará de um número de pontos divisível por 5, para a barra 3x5 precisará de um número de pontos divisível [...]
DIMINUA OS PONTOS CONFORME ACHAR NECESSÁRIO DE UM LADO E DO OUTRO PARA NÃO AUMENTAR DE MAIS PARA OS LADOS.
FAÇA 21 GOMOS OU CORDÕES DE TRICÔ, DEPOIS FAÇA 2 CM DE MEIA NO DIREITO E TRICÔ NO AVESSO.
NO FINAL, CORTE A LINHA E PASSE A LINHA POR TODOS OS PONTOS COM AJUDA DA AGULHA DE CROCHÊ Nº 4. COM UMA AGULHA DE BORDAR NA LINHA, UNA OS PONTOS, OU SEJA AS CORRENTINHAS DO LADO DIREITO PARA QUE A COSTURA FIQUE BEM DELICADA FAÇA A COSTURA FINAL EM CIMA. ARREMATE BEM. COLOQUE UM FRU-FRU EM CIMA PARA ENFEITAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário