- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mamadeira de leite de mãe

Meninas como eu disse anteriormente eu senti muita dificuldade para amamentar por causa do peito sem bico, cheguei até a seguir uns conselhos malucos de meus familiares que diziam para eu deixar o bb com fome para que ele pegasse o peito - resultado o bb fazia caretas chorava um choro estridente dormia com fome e só chupetava a mama para lá e para cá e não conseguia pegar o peito, isso tava me deixando super mal, além de uma exaustão que por fim toda vez que eu ia fazer isso me dava um sono tão grande que por pouco eu não tava dormindo "desmaiando" em cima do meu filho de tanto fazer isso no 1º mês de vida do Miguel ele só ganhou 450grs e o médico achou muito pouco, então eu resolvi optar pela mamadeira, no começo eu dava meu leite e complementava com o leite Nan (leite que ele tomou no hospital nas primeiras horas de vida, no copinho) poque ele continuava chorando e eu prometi para mim mesma que eu nunca mais ia deixar ele dormir com fome, bem um dia meu peito criou uma inflamação, tipo um caroço e doia muito que eu mal conseguia segurar Miguel no colo, coincidência ou não eu tive também uma inflamação no meu pulso direito o que me impedia de tocar até em meu cabelo, aí eu fui com Miguel para casa da minha mãe para que ela pudesse ficar com ele e eu fazer uma consulta com um médico, resumindo, quando eu voltei da consulta passei na farmácia para comprar o medicamento que a médica havia prescrito e ao conversar com a vendedora da farmácia ele me disse que era enfermeira e que uma dica que ela ia me dar era de fazer o bico do meu seio usando uma seringa de 20ml e me explicou como fazer, pegar :a seringa cortar o fundo, desprezar o bico e virar ao contrario no lugar onde não machuca o peito e depois aspirar o bico do seio até conseguir formar o bico.
Bem, primeiro, usando uma bombinha tira-leite
eu tirei todo leite que estava empedrado e depois  eu usei a seringa e fiz o que a enfermeira me ensinou e por incrível que pareça estou produzindo mais leite, mas não adianta Miguel esperneia e não quer saber do peito, então eu tiro meu leite e coloco na mamadeira para ele por isso estou fazendo muitas mamadeiras de leite de mãe para ele e enquanto ao leite Nam, bem eu nunca deixo faltar em casa para o caso de eu não ter, mas enquanto o meu leite der para ir sustentando meu Miguel eu vou dando o meu, mesmo que na mamadeira .
As vezes eu tenho tanto leite que ultrapassa uma mamadeira de 240ml peço a Deus para continuar assim até pelo menos o primeiro semestre de vida do Miguel pois eu sei que esse leite é essencial para ele e contém todos os nutrientes que um bb precisa além de ajudar a protegê-lo de algumas doenças:
Olha só uma das mamadeiras que eu preparei:

Minha vida melhorou muito depois disso (obrigada Káthia porto pela dica) pois no hospital me orientaram a não dar nem chupeta nem mamadeira para não atrapalhar no processo de amamentação, mas se eu deixasse do jeito que tava meu Miguel ia ficar cada vez mais nervoso, com baixo peso e eu exausta de tanto fazer o bb mamar no peito sem conseguir, sem contar minha luta quando eu saia com ele rsrs já estava ficando com vergonha de tanto coloca bombinha tira leite põe no copinho pede algué para dar de colherzinha affffffffffffff ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom em seguida deio a chupeta, eu sei que é errado pois atrapalha na formação dos dentes da criança e na fala, mas no caso de Miguel foi a única solução pois pensem em um bb nervoso agitado que tinha um choro estridente e até os visinhos estavam indo em casa para fazer oração por ele rsrs era exatamente isso que estava acontecendo, agora depois da chupeta Miguel ficou tranquilo e chora para mamar ou quando quer dormir o resto a gente tira de letra com ele colocando a chupetinha para servir de consolo mas nunca deixar ele dormir com ela pois tenho medo de que ele se machuque, meu Miguel agora é uma criança feliz que está sorrindo para todo mundo até quem ele não conhece.Vejam:




Nenhum comentário:

Postar um comentário