- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Consulta no centro de saúde...

Bom meninas eu fui em uma consulta no centro de saúde para ver se conseguia um atestado médico por causa do meu trabalho e fui muito bem atendida. A médica Dr. Cecilia foi a mesma que fez meu parto, ela se recordou me deu um relatório para que eu possa dar entrada no Inss para pedir uma licença durante o período da gravidez. Levei meus resultados de exames ela olhou tudo com bastante calma e paciência e me disse que meu caso exige muito cuidado porque além de ter IIc ( Incompetência Istimo Cervical - colo do últero curto) eu ainda tenho dois nódulos de miomas dentro do últero que são pequenos mas que vão crescer junto com meu bebê por causa dos hormônios da gravidez e isso pode cumprimir ainda mais o meu últero portanto isso provoca aborto e parto prematuro, então é necesário muito repouso, falei que tive uma espécie de corrimento marrom e borrinha escura, ela me disse que tem que ficar de olho que eu procurasse ficar bastante tempo deitada e o banho colocasse uma cadeira em baixo do chuveiro não abaixasse para pegar nada e caso eu venha necessitar de uma cerclagem aí agora é cama ou seja repouso absoluto, mediu minha pressão arterial e estava de 12/8 falei prá ela que no caminho para ir até alá eu senti cólica que quando a dor chagava eu começava a suar todinha,  ela me  prescreveu Paracetamol para dor e encaminhou para uma consulta com a enfermeira Emanoela (essa também me acompanhou nas minhas outras gestações) eu disse para Dr. Cecília que estou me consultando com um Go de outra cidade e que venho me consultando com ele desde que perdi meu segundo bebê, ela me disse para continuar e que fizesse pré-natal no Centro de saúde também. Gente ela foi muito legal e atenciosa, minha mãe falou com ela que quando eu perdi meu segundo bebê eu quase entrei em depressão que cheguei até a dizer que eu não queria mais engravidar aí ela falou assim eu entendo ela é porque é muito sofrimento além do desgaste físico também tem o desgaste emocional aí eu falei é porque a gente se apega ao bebê não é doutora aí ela falou eu sei quando completa 20 semanas a mãe já começa a pensar no enxoval e quando perde a tristeza toma conta, mas eu vou te dizer uma coisa Amanda você tem outra opção que talvez vc não queira mais existe e eu vou te dizer vc pode adotar também uma criança poque mãe no coração eu sei que vc já é aí minha mãe falou ela até falou sobre isso antes de engravidar agora mas o marido dela não quer, aí eu falei assim a gente resolveu tentar mais uma vez doutora vamos ver se eu consigo ter nem que for um filho aí ela falou tá certo vc deve lutar mesmo para ter um filho seu, aí ela me perguntou se o médico tinha passado alguma vitamina eu disse que sim e que estou tomando e exames de sangue eu falei que hj mesmo Dr. Davi tinha ido em casa coletar meu sangue que nós chamamos ele em casa por causa do meu repouso aí ela disse que depois eu levasse os resultados e mostrasse a enfermeira Emanoela e qualquer coisa que eu sentisse pudesse procurar por ela ou a enfermeira que eles estão a minha disposição, eu agradeci e fomos embora, agora é ver o que vai dar no Inss, ah! Dr. Cecília me disse que provavelmente lá no Inss eles vão exigir uma perícia para provar meu caso e eu nunca passei por nenhuma perícia será como é?
Bom, agora estou me sentindo bem fora o calor insuportável que está fazendo aqui em minha cidade e grávida já tem um calor excessivo né aí já viu, é um calor que eu sinto esquentar meu rosto um suor excessivo, sem contar que estou com um ofato apuradíssimo ou então pode ser coisa da minha cabeça pois só eu percebo parece que tudo cheira mal inclusive meu suor não há desodorante que resolva rsrs mas li em algum lugar que isso também é normal.
Bjus meninas e até breve.

Um comentário:

  1. Oi amiga Desculpa pelo atraso é q a vida esta corrida a Luiza me ocupa o tempo todo...
    Em fim parabéns pelo seu positivo que Deus te encha de saúde, felicidade a você e sua família.
    Beijos amiga

    ResponderExcluir