- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Havia me esquecido como eram os sintomas da gravidez...

Meninas, impressionante o que o tempo fez, eu nem me lembrava mais como eram os enjoos e incômodos do 1º trimestre de gestação, tinha me esquecido como era dormir e acordar enjoada e passar o dia inteirinho enjoada, minha sorte é que não estou vomitando, fico só enjoada mesmo, tinha me esquecido também das dores nos seios e as leves cólicas que a gente sente no início, a sensação de inchaço no baixo ventre, as vezes sinto como se pesasse meu últero e isso angustia um pouco, já estou começando a ter azia, nossa olho no espelho e me sinto horrorosa, já pensei inúmeras vezes de começar a tirar as fotos para guardar d lembrança, mas acabo sempre deixando prá depois, enfim eu brinco que durmo e acordo com cara de doente, não tenho vontade de fazer nada, comer afffffffffffffffff, já enjoeei de todas as frutas e verduras que conheço, mesmo assim procuro "empurrar" alguma coisa prá dentro rsrs no bom sentido é claro, estou tomando bastante líquido mesmo contra vontade e fazeeendo muuuuuuuuuuuuuito xixi kkkkkkkkkkkk. e graças a Deus e meu Bom Jesus o famoso "corrimento marrom/ borrinha" passou isso me deixa muuuuuuuuuuuito feliz pois tudo que sinto eu sei que é normal menos aquele famoso corrimento marrom ou borrinha escura que tava me atormentando até 9 semanas e 1 dia de gestação.
FELIZ! é pouco para o que sinto gente, é tão emocionante saber que tem um bebezinho crescendo aqui e é meu filho/filha sei que ele ou ela jamais substituirá os irmãos, pois uma mãe nunca esquece um filho quanto mais dois né, mas esse bebê que estou carregando dentro de mim me traz novas esperanças e muita felicidade, não vou mentir e dizer que não sinto medo pois tenho e muito, falo para minha mãe que as vezes eu fico apavorada mas temos que correr o risco pois se não for assim como vou saber o que é felicidade de verdade.
Bom mudando de assunto, não sei não mas tenho e impressão que vai ser um menininho, palpite de mãe sabe rsrs, mas se vier uma menininha mamãe também ficará muito feliz kkkkkkkkk as vezes me pego conversando com ele/ela, parece coisa de maluco mesmo! até meu marido gente, que fofo quando sai de casa dá tchau para o nenê, as vezes convrsa com ele, tá tão carinhoso, nas minhas outras gravidez ele não reagia assim não, graças a Deus está mudando, Deus conserve, só algumas vezes que ele me faz passar nervoso me irrita mesmo sabe, mas depois fica todo preocupado perguntando se tá tudo bem se não estou sentindo nada, enfim, acho que Deus está ouvindo mesmo minha prece.
Sabe meninas sempre que posso estou acompanhando a novena do Divino Pai Eterno pela TV, estou pendindo muito a Deus pela saúde do meu filho ou filha, também gosto de assistir a missa de Nossa Senhora Aparecida pela Tv, tudo pela Tv né, agora tem que ser pois estou de repouso ainda.
Hoje estou na casa da minha mãe amanhã ela vai comigo a uma consulta médica, o objetivo e ver se consigo um atestado médico por causa do meu trabalho pois no dia que fui ao Go ainda estava muito longe do dia que iria acabar minhas férias, acho que nem mencionem isso aqui mas eu trabalho em uma escola e estou de férias, mas já está acabando, no dia 4/03 acaba então tenho que providenciar um atestado para continuar meu repouso e depois ver com meu Go se vou precisar mesmo da cerclagem ou do repouso, ouvir o que ele diz, também irei fazer alguns exames de laboratório que meu Go pediu. Bom é isso, pelas minhas contas estou de 9 semanas e 5 dias hj.

9ª semana de gravidez

Seu corpo
Nesse momento, você pode parecer mais como uma modelo da Victoria's Secret do que uma grávida. Um dos lados positivos, ou negativos, dependendo do número de sutiãs  que você usava antes, é um peito mais voluptuoso. Habitue-se. Provavelmente, eles ainda vai crescer mais, e isto é ainda antes de ter leite. Seu parceiro pode excitar-se pelo novo formato dos seios.
Contudo, junto de um aumento de tamanho, provavelmente você estará experimentando dor e sensibilidade. É bom dizer para seu marido: "É bonito de olhar,mas não de tocar". Use um sutiã que dê suporte às suas mamas, sem apertá-las; e você sentirá alivio. Sua cintura aumentará também, e você ainda pode apresentar um pouco de azia e empachamento após as refeições. Seu corpo está se adaptando aos hormônios da gravidez; o estrógeno e a progesterona aumentam seus níveis sanguíneos, cerca de 10 vezes os níveis antes da gravidez. Não se preocupe se notar mudanças no mamilo. Quase tudo é normal, mesmo que pareça anormal. Aproveite o novo visual enquanto dura (ou não se preocupe ... não é permanente. Depois da gravidez, provavelmente o busto voltará às proporções iguais à de antes.
Seu bebê
Grandes notícias! Você será capaz de ouvir os batimentos cardíacos essa semana com a ajuda de uma ultra-sonografia, um dispositivo capturará o som do coração do bebê, tuctu. A primeira vez que ouvir coração do bebê, o seu próprio poderá saltitar, é a primeira prova verdadeira de que há alguém crescendo em seu útero! Se você não consegue ouvir os batimentos cardíacos, não se preocupe, o seu médico verificará novamente em apenas algumas semanas.
Outras espantosas evoluções:
  • O bebê está começando a se mover, mas você não será capaz de sentir por algum tempo;
  • No bebê já está crescendo mamilos e folículos de cabelo, embora ainda exista uma chance de você dar à luz um carequinha. O pâncreas, vesícula biliar, canais biliares e ânus estão todos no lugar. A cabeça do seu bebê é a metade do tamanho de seu corpo. A minúscula cauda está a começando a diminuir de tamanho, dando ao feto uma forma mais humana e menos anfíbia.
  • Até agora, todos os fetos têm a mesma aparência "lá em baixo." Esta semana, no entanto, o seu bebé começará a desenvolver a genitália masculina ou feminina. Ainda levará mais algumas semanas até que se possa distinguir com exatidão.
  • Se você pudesse olhar dentro de seu útero, poderia ver que o corpinho está com uma aparência mais humana e que os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos. As orelhas estão evidentes e bem definidas. As mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração. A cabeça está mais ereta e o pescoço  mais desenvolvido.
  • Nessa fase, o feto está como aproximadamente 1 polegada de comprimento,ou seja do tamanho de uma azeitona. O peso do seu bebê é de aproximadamente 2 gramas, um pouco menos que uma moeda de um centavo.   

Retirado do site: http://vidademulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário