- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

sábado, 13 de julho de 2013

Novidades...

Meninas ontem passei por  mais uma consulta e ultrassonografia obstétrica. Depois de 4 longas horas de viagem para ir e voltar, sofrendo uma falta de ar que quase morro, chegamos lá eu e minha mãe porque meu marido disse que não poderia ir por causa do trabalho dele (na verdade acho que foi uma desculpinha porque ele acaba enjoando nas viagens),, enfim,  quando entrei no consultório  meu GO ainda estava armando o aparelho de ultrassom que ele havia levado para outra cidade onde também trabalha aí ficamos conversando e ele foi nos contar que antes de mim ele estava atendendo uma paciente tetraplégica no carro que estava estacionado próximo a clínica a pedido da mãe da paciente para não precisar locomovê-la aí conversa vai conversa vem e ele nos contando sobre o acidente que levou a paciente dele a ficar naquele estado e tudo mais, bom aí ele terminou de armar o aparelho e me perguntou como eu estava e eu disse que estava sentindo muuuuuuuuuuuita falta de ar que parecia que o ar do mundo inteiro estava pouco para mim, ele riu quando eu disse isso aí perguntei se isso era normal e ele me disse que ia ver isso na ultrassom mas que ele estava achando que essa falta de ar minha estava sendo provocada por causa do peso do bebê que conforme ele vai crescendo e vai apertando todos os órgãos da mãe e pesando no ventre causando muito desconforto e falta de ar. Bom, fui para ultrassom e como ele estava prevendo o bebê está bem pesadinho, está  exatamente com 1636 grs. e aí conforme ele ia fazendo minha ultrassom eu fui sentindo uma falta de ar enorme acho que quase fiquei roxa ôh1 exame desconfortável esse, ficar de barriga para cima é horrível com uma criança pesadinha dentro do ventre rsrs. Meu Go disse que eu pudesse ficar prepara porue de agora até o parto o desconforte tende a aumentar.
Bem, aí ele me falou para virar para o lado esquerdo e continuou minha ultra me disse que sempre me deitasse para o lado esquerdo que assim eu não vou sentir tanta falta de ar.
Então, os batimentos cardíacos estão a 146 bpm, a placenta está fúndica, homogênea, grau 0 de Grannum medindo 4.0 cm, o líquido está em quantidade normal, o cordão possui 2 artérias e 1 veia, a posição da criança está cefálica, ou seja, de cabeça para baixo e não para de se movimentar.
Em seguida o médico (go) ficou bem quieto e só passando o aparelho da ultra na minha barriga aí eu comecei a estranhar, depois ele foi e falou assim: Tem um negócio meio duvidoso aqui, quando ele disse isso eu fiquei sem palavras e comecei a pensar "Meu Deus será que ele encontrou algum problema de saúde na criança" aí ele tornou repetir tem um negócio meio duvidoso aqui e continuou a passar o aparelho aí minha mãe perguntou o que é doutor? Ele então respondeu "NÃO É UMA MENINA MAS SIM UM MENINO" meninas eu parei no tempo e só pensei no enxoval que já está quase pronto aí eu fui e falei assim ué doutor o senho me deu certeza na outra ultrassom que eu fiz que seria uma menina e agora o senho me fala que é um menino o que eu faço com tanta roupinha de menina que eu já comprei?
Aí ele então falou o pior é que a criança não para de mexer com as perninhas não tá dando para ver direito mas é um rapaz, aí ele ficou e ficou olhando e começou a me explicar que os ovinhos do bebê demoram um pouco para se formar e "descer" até o escroto ou saquinho, aí um saquinho murcho parece a vagina da mulher e que tem criança que nasce com o saquinho murcho e só depois de algum tempo é que descem os ovinhos ou um dos ovos e que tem criança que nem desce e é necessário fazer uma cirurgia depois para correção do problema.
Pois é meninas agora eis a dúvida e enquanto as roupinhas ele me aconselhou a trocar tudo por cores neutras.
Bem terminando a ultrassom ele mediu minha pressão arterial ainda deitada do lado esquerdo estava de 12x8, depois com ajuda dele eu desci da maca terminei de me limpar no banheiro e fomos terminar de consultar,.
Resumindo, conversamos sobre a melhor data para o parto e ele acha melhor fazê-lo entre os dias 12 a 14 de setembro, ele acha melhor fazer uma cesariana para evitar complicações devido a perda dos meus dois anjinhos, conversamos sobre o melhor hospital para realização do meu parto, onde é claro meu bebê poderá ter assistência dos melhores pediatras e encubadora caso necessite, mas Deus não há de deixar e marcamos meu retorno para o final do mês de agosto onde conversaremos melhor e acertaremos os últimos detalhes, acho que ficamos em torno de 2 horas só no consultório, imagino que raiva que os outros pacientes estavam, rsrs,
A volta não foi nada fácil, senti muuuuuuuuuuuuuuuuitas dores no meu corpo, falta de ar que vai e volta e aquelas contrações chatas de Braxton Hickes.
Sendo assim meninas eu só tenho a agradecer a Deus poruqe está tudo bem com meu bebê seja ele ou ela e comigo também é claro, bom agora vou seguir as recomendações do meu Go e a principal delas é REPOUSO para evitar um parto prematuro.
Abraços para todas.

29ª semana de gravidez:




Seu corpo
Vamos direto ao ponto: você está inchada e retendo muita água. As chances são boas de você não conseguir colocar seu tênis ou tirar o seu anel de casamento; então, fique confortável com seus chinelos. Suas calças não cabem; as camisas não se encaixam. E agora, graças à expansão nos seus pés, os sapatos não servem também. Você pode agradecer por isso a uma maravilha chamada edema.
Inchaço extremo (como em "Oh meu Deus! O que aconteceu com as minhas mãos?") pode ser um sinal de pré-eclâmpsia; assim, certifique-se sobre isso com médico. Para leve edema, o seu médico pode recomendar beber bastante água. Para amenizar o problema do inchaço, reduz-se o sal da alimentação, pois é um dos fatores de retenção de líquido, levando a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com orientação médica ajuda a aliviar também. O uso de meia elástica pode ajudar, mas é um acessório muito quente para o verão.
Pelo lado positivo, o edema é uma ótima desculpa para sentar, colocar os seus pés para cima, e pedir ao seu marido para lhe trazer uma bebida fresca e a revista da semana. Estando sentada, procure ler a Bíblia também. Na verdade, faça desta a sua leitura predileta.
Seu bebê
Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela terá  90 por cento de chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. Outros desenvolvimentos impressionantes:
O cérebro do bebê pode  controlar a respiração e a temperatura corporal dele. Seu bambino, ou bambina, é capaz de tossir e as habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Seus seiso que se cuidem!
A pele do nenémi está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia e servirá de isolante térmico. infelizmente ela não  funciona da mesma forma nos adultos!
E falando de energia, o seu coelhinho da Energizer, está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotoveladas, principalmente quando estiver deitada;
 Esta semana o seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais o menos o tamanho da tela do monitor do seu computador.




Um comentário:

  1. amiga, to boba, ja pensou se vc tivesse arrumdo ainda mais coisas? bom o q importa é q o baby esta bem né, agora é fazer repouso pra chegar ate setembro....amiga obrigada por cada oração, se deus quiser chegaremos lá...bjinhos

    ResponderExcluir