- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 20 de agosto de 2013

35 semaninhas

35ª semana de gravidez (reta final)

Seu corpo
·          
·          
·          
·          
·          
Como disse Patrick Swayze em "Dança Comigo": " Ninguém coloca o bebê de lado!" Duplamente verdadeiro quando se trata do seu pequeno inquilino. Seu bebê tomou praticamente todo o seu torso agora. Ao longo dos últimos meses, ele tem esmagado e apertado todos os seus órgãos a fim de  ter espaço para se desenvolver. A qualquer momento, ele fará o último movimento e empurrará o seu coração para cima e para a esquerda para ganhar mais espaço para si próprio. (Viu? Ele já tem o seu coração nas mãos :-)
Antes de todas as coisas desta gravidez, seu útero era uma bolinha do tamanho do seu punho e estava bem guardadinho atrás da sua pélvis. Hoje, ele tem o tamanho de uma melancia e vai até as costelas.
Neste ponto da sua gravidez todo o sangue foi para a seu ventre ... literalmente. Cerca de 1/6 do volume de sangue total de sangue do seu corpo está circulando em torno dos vasos em seu útero. Eis a razão de você sentir-se zonza o tempo todo!
A partir desta semana, você visitará o seu obstetra semanalmente. Em cada visita você provavelmente implorará que lhe digam quando seu bebê chegará. Infelizmente, o palpite dele é tão bom quanto o seu. Mesmo que você esteja com dilatação, não se pode dizer exatamente quando o bebê fará a sua aparição (a menos que tenha uma Cesária programada, é claro.)
Seu bebê
Essa semana os toques finais estão sendo dados à sua mini-obra-prima, sendo que a maior parte do desenvolvimento do bebê é dedicada a ganhar peso. Embora os movimentos do bebê podem se tornar menos regulares, ele pode dar sua última cambalhota logo, para se colocar na posição de nascimento, ou seja, de cabeça para baixo.
Outros fatos interessantes:
Seu pequeno "Karatê Kid" ou sua "Menina Super-Poderosa" (Quem sabe os dois!) talvez não consiga mais dar os soquinhos e chutinhos que estava costumado a lhe dar devido ao espaço limitado dentro do útero nestes dias. Provavelmente você sentirá mais mexe-mexe, estica e puxa e manobras do que soquinhos e chutinhos. Com o ganho de peso de seu bebê, ele está ganhando uma camada extra de gordura, que criará aquelas covinhas fofinhas nos cotovelos e joelhos. O fígado dele já começou a processar seus resíduos, para que você saiba a que órgão agradecer quando ele tiver sua primeira explosão até as costas do macacãozinho dele. Dizem por aí que o totozinho do bebê da gente não tem cheiro desagradável. Não caia nessa, em poucos dias você descobrirá que isso não é verdade :-)
As unhas do seu bebê estão crescendo tanto que podem se enrolar acima das pontas dos dedinhos das mãos e pés dele antes de verem um cortador de unhas. Tão logo venha ao mundo já precisará de uma manicure-pedicure! Chique não?
O seu bebê deve estar com aproximadamente 48 centímetros e 2,5kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário