- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Oi Pessoas Lindas!
Olha só o que eu encontrei no face:

Diagnóstico precoce de gravidez: você está ou não está grávida?

Muitas mulheres são capazes de perceber alterações no seu organismo que sugerem gravidez, mesmo antes do atraso menstrual. Assim, podem sentir náuseas ou vômitos matinais, aumento da salivação, obstipação, flatulência, distensão abdominal, falta de apetite, aversão a determinados odores, como o das frituras, escurecimento do colo do ...
útero, da vagina e da vulva e amaciamento do istmo-cervical (colo do útero). Outros sinais menos específicos e mais tardios são: pigmentação no rosto e linha média do abdome, sensação de fadiga, aumento do volume dos seios, saliência dos mamilos, maior pigmentação das aréolas, aumento do útero, maior frequência das micções.

Atraso menstrual

Se o óvulo liberado em cada ciclo menstrual não for fecundado, o corpo lúteo que fica em seu lugar, no ovário, atrofia-se e provoca a descamação do endométrio e a consequente menstruação. Caso contrário, ele persiste e a mulher não menstrua. O atraso menstrual numa mulher que até então menstruou regularmente é, pois, o mais forte indício de gravidez, mas não oferece uma certeza absoluta sobre isso, pois pode dever-se também a outras razões.

Testes caseiros para diagnóstico de gravidez

Existe uma série de testes populares que nem vale a pena comentar, porque são de muito pouca confiabilidade. Os testes caseiros de urina comprados em farmácia são de razoável confiabilidade (95%) e podem diagnosticar rapidamente a gravidez (10 dias após a ovulação, cerca de 4 a 5 dias antes do atraso menstrual). Eles são comprados livremente nas farmácias e trazem as instruções de como devem ser usados. A única preocupação que a mulher deve ter é de verificar se a validade do teste não está vencida. Além disso, é um exame cômodo e que pode ser realizado pela própria mulher, embora precise ser confirmado posteriormente, qualquer que seja o resultado.
Uma temperatura basal acima de 37,7ºC que persista depois do décimo sexto dia da ovulação é fortemente sugestiva de gravidez.
Testes laboratoriais para diagnóstico de gravidez

Ao se iniciar a gravidez, as concentrações da gonadotrofina coriônica humana (HCG), produzida pelo trofoblasto, camada de células que vem a formar a camada superficial da placenta, aumentam rapidamente e podem ser detectadas no soro e na urina da mulher, sendo a sua dosagem um dos indicadores mais seguros de que se dispõe para diagnosticar uma gravidez (precisão de quase 100%). O teste para detectá-la pode ser feito a partir da primeira semana depois da fecundação. Este teste leva cerca de 4 horas para ficar pronto e permite um diagnóstico precoce de gravidez, mesmo na presença de um pequeno atraso menstrual.
Teste laboratorial de urina. É uma prova de inibição da hemaglutinação. É mais seguro depois de 10 a 14 dias após a ovulação (95-98%). Os testes caseiros de gravidez são baseados no mesmo princípio.
Prova de inibição de aglutinação do látex (teste da lâmina). Quando o anticorpo é misturado à HCG da urina de mulheres grávidas, ele bloqueia a aglutinação do látex (positivo para gravidez). Se a mulher não estiver grávida, o anticorpo não será bloqueado e ocorrerá a aglutinação (negativo para gravidez).
Testes imunológicos de sangue, de confiabilidade similar aos testes de urina.
Diagnóstico ultrassonográfico: o saco gestacional pode ser visível a partir do 42º dia do ciclo menstrual ou no 30º dia, se feito por via transvaginal. Contudo, uma confirmação inconteste apenas pode vir seis semanas após a falta da menstruação, porque só aí o médico pode detectar os batimentos cardíacos do embrião, através de aparelhos específicos.
Sintomas de gravidez

Alguns sintomas da mulher com vida sexual ativa levantam a suspeita de gravidez: amenorreia, fadiga, turgência e/ou dolorimento das mamas, aumento da frequência urinária, sialorreia (excesso de salivação), fraquezas, desmaios, enjoos, vômitos (sobretudo matinais), alterações do apetite (malácia) e sonolência. Na gravidez mais adiantada podem ocorrer: estrias, pirose, hemorroidas, leucorreia, cãibras, falta de ar, dor nas costas, dor de cabeça, sangramento gengival, edemas de membros inferiores, presença de fina pelugem na face (sinal de Halban), etc.
Mais tardiamente podem ocorrer pigmentação escura nas áreas mais expostas à luz solar (cloasmas), como nariz, face e queixo, hiperpigmentação das aréolas mamárias e da linea alba (linha média horizontal do abdome), veias mamárias mais aparentes, etc.
A inspeção e o exame físico de toque, a palpação e a ausculta podem permitir ao profissional de saúde uma razoável suspeita de gravidez, quando se referem ao corpo da mãe (tamanho, consistência e forma do útero, aspecto físico da vagina, etc.) e conferem certeza quando se referem ao feto (a palpação de partes do corpo do feto ou a detecção de movimentos ou batimentos cardíacos, etc.).

ABC.MED.BR, 2012. Diagnóstico precoce de gravidez: você está ou não está grávida?. Disponível em: <http://www.abc.med.br/p/gravidez/328930/diagnostico-precoce-de-gravidez-voce-esta-ou-nao-esta-gravida.htm>. Acesso em: 6 dez. 2012.

Um comentário:

  1. Oi Minha linda!!Amei a imagem e já estou guardando ela pra poder usa qd eu estiver gravidinha =)
    amiga obrigada pelo recadinho la no blog e tb pelo video q vc postou, obrigada de coração (sei que exagerei nesta postagens escrevi quase q um livro rsrs) um beijo e não demora de postar não, ta!bjs

    ResponderExcluir