- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

sábado, 20 de abril de 2013

Novidades...Graças a Deus estamos muito bem...

Meninas fiz uma ultra ontém graças a Deus meu bebê está bem, quantidade de líquido normal placenta que estava baixa voltou ao normal e está todinha no fundo do meu últero, colo do últero fechadinho, o peso do meu bebê é 228grs, mas na hora de descobrir o sexo do meu bebê ele estava na posição transverso com as perninhas bem fechadinhas e não quis mostrar nada, meu GO opina por ser uma mocinha mas não me deu certeza´.
Meu repouso agora não precisa ser tanto como antes, ele pode ser um pouco mais moderado e minha próxima consulta é daqui a 4 semanas para fazer a ultra morfológica de segundo trimestre.
Meninas, Feliz é pouco para o que estou sentindo pois depois de tanta angústia saber que está tudo bem dá muuuuuuuuuuuuuuuuito alívio e contentamento aqui dentro de mim. Agora sim eu vou começar de fato a curtir minha gravidez pois antes era só preocupação pois tudo o que eu sentia me assombrava, não sei se pelo fato de ter passado por duas perdas traumáticas ou pelo simples fato dos acontecimentos vividos nessa gestação, mas a verdade é que eu estava apavorada, com muito medo de perder novamente, mas Deus está  tirando isso de mim  aos poucos, agora e com ajuda também dos meus dois anjinhos eu sei que eu tenho muita chance de ser muito feliz e escrever uma nova história, uma história linda com um final feliz ao realizar meu grande sonho que ser mãe e se Deus quiser eu vou conseguir. 
Ah! logo posto minha foto grávida de 4 meses, por favor aguardem.Pela ultra, estamos com 18 semanas de gravidez, mas ao contar apartir da data da minha última menstruação estamos com 17 semanas e 4 dias hj.

17ª semana de gravidez:

Seu corpo
Hora de abortar as mensagens contraditórias. Depois de passar toda sua vida tentando evitar ganhar peso, agora você foi aconselhada a engordar. Mas não  em demasia; é claro. Nem ganhar peso de forma errada. É desgastante! A questão de fundo é que se torna essencial para se obter uma quantidade adequada de peso, por meio de alimentos saudáveis, e não milkshakes e sanduíches. Peça ao médico, ou a um nutricionista, elaborar um plano de ganho de peso para você.
Agora não é o momento de dieta. Você nunca deve tentar limitar calorias enquanto estiver grávida, mas também não deve comer demais. Não se preocupe em ganhar mais peso; você pode perderá depois de o bebê nascer. Lembre-se de que uma mulher gestante tem que consumir cerca de 300 calorias extras por dia, o que, na verdade, não é muito; pode ser apenas um pequeno lanche, composto de bolachinhas salgadas com queijo. Então,  não coma por dois!
Seu útero deve estar, nesta fase, cinco centímetros abaixo do umbigo e torna-se cada vez mais arredondado. Quando o seu marido abraçá-la, ele poderá notar a diferença em seu abdômen.
Sentir os movimentos do bebê é um sinal visível à  mãe de que tudo corre bem, especialmente se você já teve uma gravidez mal-sucedida. Mas, se não sentiu o bebê chutar, ou não tem certeza, não se preocupe. Geralmente é entre as semanas 16 e 20 que a maioria  consegue sentir e ter certeza de que foi o bebê que se mexera. Neste período, pode surgir epistaxe, ou seja, sangramentos pelo nariz e pela gengiva devido à elevação da pressão arterial.
No primeiro caso, deite a cabeça para trás, enrole um gelo num pano e coloque-o sobre o nariz. Outro ponto negativo a se observar são os cloasmas (manchas de cor marrom-clara nas bochechas, na testa ou no buço). Para esse problema ainda não foi encontrada uma solução, a fim de evitar que as manchas escureçam, não tome sol, caso contrário, use sempre um filtro solar adequado à sua pele, com proteção UVA, UVB e UVC. Em casos mais leves, elas somem depois do nascimento do nenê.
Seu bebê
Falando em ganhar peso, é isso que vai acontecer com seu bebê essa semana. Nessa semana ele começa a ganhar algumas camadas de gordura (tecido adiposo), importante para o controle da temperatura e metabolismo do corpo, assim ele não passará frio quando nascer. O peso do seu bebê aumentará cerca de seis vezes ao longo das próximas quatro semanas. Vale a pena saber que você não é a única que está crescendo!
Outros acontecimentos nesta semana:
  • Com 17 semanas de desenvolvimento, a quantidade de água no corpo é de 89 grmas e gordura 0,5 gramas. Ao nascer, o tecido adiposo estará pesando por volta de 2,4 quilos do peso total de um bebê de 3,5 quilos;
  • Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, o seu já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Ele gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes, segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não se preocupe, ele não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras;
  • Seu bebê está trabalhando arduamente para aperfeiçoar seus reflexos de sucção e deglutição, para melhor fazer suas refeições às 2, 5 e 8 da manhã em poucos meses! Como as unhas das mãos e dos pés já começaram a crescer, quando ele nascer estará na hora da primeira visita a manicure...;
  • Além da lanugem, o corpo do seu bebê também está coberto por uma substância gordurosa chamada vermix, que tem por finalidade proteger a pele do seu bebê. A placenta, que tem por finalidade fornecer nutrientes e oxigênio para o seu bebê, e que também é responsável pela eliminação de resíduos, continua a se desenvolver. Nesse exato momento ela contém milhares de vasos sanguíneos que tem por objetivo transportar nutrientes do seu corpo para o corpo do bebê;
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 11 e 13 cm. O peso do feto dobrou nas duas últimas semanas e ele está agora com 110 gramas aproximadamente.
    Retirado do site: http://vidademulher.com.br/ 

3 comentários:

  1. Oi flor...
    Que bom q esta correndo tudo bem com vcs...
    Sempre te acomponho porem as vezes não comento por não da tempo a Luiza não deixa rs mas logo o seu bb tmbem ocupara seu tempo de amor...
    Acredite minha amiga para nós o medo sempre nos acompanha mais saiba q ele nunca domina por JÁ deu tudo certo por Deus esta contigo...
    Um enorme beijo a vc e nessa barrigq.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus amiga, que alivio saber que vcs estão bem!!!sera que é uma menininha? ai que sonho...Deus continue abençoando vcs...bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, peço que continuem orando por mim e por meu bebe, agradeço de coração a todas vcs. Deus dobre as bençãos sobre vcs e suas famílias.

    ResponderExcluir