- Meus Dois Anjinhos esperem por mim um dia nos reencontraremos e seremos felizes na presença de Deus. Amém! -
SE QUISER PARAR A MÚSICA É SÓ CLICAR NOS DOIS TRACINHOS II ACIMA DO PAINEL DO BLOG.
u_3d4539ce
E-familynet.com Ticker

terça-feira, 25 de junho de 2013

27 semanas de gestação

27ª semana de gravidez


Seu corpo
Apesar de você estar ansiosa para despejar seu inquilino, a fim de aninhar-se a ele e dar-lhe todo o carinho possível, ele (ou ela) ainda precisa de mais alguns meses de proteção no ventre. Preste muita atenção ao seu corpo e para ver os sintomas do trabalho de parto. Bebês prematuros têm um risco muito maior de doenças e de  morte, devido ao baixo peso ao nascer e ao subdesenvolvimento. Por isso, se você perceber algo nesse sentido, fale logo com seu  médico.
Caso achar que pode estar em trabalho de parto prematuro, experimente beber vários copos de água e deitar sobre o lado esquerdo, pois essa é a posição que melhor se descansa e facilita a oxigenação do bebê. Enquanto isso, sinta o estômago com contrações, fazendo o útero duro como sua testa. Tomar atitudes simples, como cortar a cafeína e ter uma alimentação saudável, podem evitar um parto prematuro, além de, é claro, cortar cigarro e as  bebidas alcoólicas, que já deveriam ter sumido do mapa antes da gravidez.
A tranquilidade da mãe é um modo positivo de enfrentar a vida; certamente é um fator que ajuda muito na prevenção. Na realidade, todas as grávidas beneficiam-se com técnicas de relaxamento e de meditação. Mas, infelizmente, algumas vezes, nem com todas as medidas não farmacológicas e farmatológicas de que dispomos, conseguimos evitar o parto prematuro.
Seu bebê
Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes:
O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento;

Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração, continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer;
Fonte: http://vidademulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário